Thursday, October 30, 2008

CB


Ele arriscou e eu tenho o maior respeito por isso.
Conheço-o pouco mas gosto dele.
Apareceu no DN e eu estou orgulhosa!

ver a noticia aqui.
ver o blog dele aqui.

Tuesday, October 28, 2008

Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora


O tema é "tecnologia e ficção científica".

Conferências, workshops, sessões de autógrafos, concursos.


Monday, October 20, 2008

Nneka


EU QUERO IR!!!
Casa da Música - Porto
27 de Outubro

imperdivel: Heartbeat

Tesourinho deprimente lousanense


E eu conheço-o...
(honroso 3ª lugar no Prémio Capitão Moura - Liga dos Últimos)

É preciso ganhar juizo.


PS: "Juízo é o processo que conduz ao estabelecimento das relações significativas entre conceitos, que conduzem ao pensamento lógico com objectivo de alcançar uma integração significativa, que possibilite uma atitude racional frente as necessidades do momento."

familia


"... estava a ficar maluca... um filho, saudável, estava na guerra, sujeito a morrer por lá ou a vir cego, sem pernas, louco... o outro estava comigo em casa, cada vez mais doente e sem cura..."

Saturday, October 18, 2008

Friday, October 17, 2008

Festa do Cinema Francês, em Coimbra





"Le premier cri"

De Gilles de Maistre (2007).
Música de Armand Amar.



"C'est l'éblouissante histoire vraie du tout premier cri de la vie, celui que l'on pousse quand on naît et qui scelle notre venue au monde.
La naissance sur grand écran à l'échelle de la planète. Contraste des terres, contraste des peuples, contraste des cultures pour le plus beau et le plus insolite des voyages. Dans un intervalle de 24 h sur la Terre, le destin de plusieurs personnages se croise dans un moment unique et universel : la mise au monde d'un enfant.
Avec ses personnages réels, ce film retrace l'instant magique des premiers balbutiements de la vie et explore les univers de la naissance, aussi variés que nous sommes différents."

Thursday, October 16, 2008

Ele disse


"O café é aquele sítio onde nós, homens, contamos as aventuras sexuais que nunca tivemos."

Prof Dr José Pinto da Costa, Vila Real - 12 Outubro 2008

Wednesday, October 8, 2008

Eu quero mais sopa!!




Design dos tailandeses Chaiyapruk Tongcham e Panatda Manurasda.
Encontrei aqui.

To vote or not to vote...

Convencidos?
Eu acho que resulta...




Thanks G.

Friday, October 3, 2008

Solteiros

Não sei o que separa pessoas como eu das que só saem de casa dos pais aos 30 anos ou que nunca chegam a sair. Conheço pessoas de todas as idades, algumas já de cabelos brancos, que nunca tiveram uma casa sua e passam as noites na sala de estar com os pais.
Há duas leituras clássicas: os filhos que saem cedo de casa dos pais "vão destruir as suas vidas", os que saem tarde "não têm vida". Mas todos conhecemos casos em que o oposto é verdadeiro, como todos conhecemos variantes criativas das soluções standard.
Há quem saia de casa e continue a lavar a roupa em casa dos pais ou herde a empregada (que faz uma perninha às quartas-feiras para aspirar e passar a ferro). Há quem saia e os pais paguem a renda "até as coisas se comporem"; há quem saia e vá jantar três vezes por semana com os pais e regresse com tupperwares para o resto da semana.
Entre o medo de sair, a falta de ideias ou a pura preguiça, há dezenas de boas razões para envelhecer em casa dos pais. São os pais que os prendem? Os filhos que se prendem a eles? Quem precisa mais de quem?
...
No Japão, cujo novo primeiro-ministro anunciou com objectivo prioritário tornar o país "mais alegre", há 10 milhões de filhos adultos que vivem com os pais. São tantos (60 por cento dos solteiros e 80 por cento das solteiras), que já têm uma categoria social - são os "solteiros parasitas". São parasitas porque, apesar de terem educação e trabalho, não participam nas despesas da casa dos pais e gastam todo o dinheiro em roupa e objectos pessoais."

("Coffe-break - A casa dos pais, de Bárbara Reis in Ípsilon)


Wednesday, October 1, 2008

Diesel

Publicidade Diesel (www.diesel.com/xxx)