Wednesday, April 23, 2008

Vai doer, vai doer muito...


Eu já sabia mas tentei fazer-me de forte. Pensei que era capaz de os ver acabar, perder qualidades, morrer. Pensei que devia estar aqui por tudo o que lhes devo, pelo amor que merecem, por uma dívida de vida. Mas não consigo e quem morre (também e aos poucos) sou eu.
Tenho saudades de mim.
Arrependo-me das escolhas que fiz. Estou infeliz com a vida que tenho e que é invejada por tantos. Try walking in my shoes and see through my eyes, try living all of this having my genes. How hard can it be?!

Todos os dias acordo a pensar que isto tem de mudar mas uns minutos depois digo "espera só mais um bocadinho, se calhar está prestes a mudar... só mais um bocadinho". Mas são esses bocadinhos que enchem o copo quase a transbordar. De qualquer forma ainda ponho a hipótese de ficar (ou não estivesse a minha familia cheia de "sacrificadas" e "vítimas") embora não saiba (nem sei se quero saber) o quanto isso me vai custar.

Será que podemos "andar aqui" mais de 25 anos e nem sequer saber bem o que gostamos, o que queremos? Como eu costumo dizer "gosto de tudo, até de porrada". E isso nao ajuda, deixa-nos demasiado soltos. Preciso de uma bola de cristal.

Hoje nasceu a Mariana, filha de uns amigos meus. Eu tinha acordado mal disposta, angustiada mas quando soube a notícia fui invadida por um grande sorriso. Fui vê-la. É linda. Assim que saí ligaram-me a dizer que um dos "corações da minha vida" estava a sentir-se mal. Lá se foi o sorriso.

Neste momento precisava mesmo era de uma razão. Para agarrar. Para sonhar. Para olhar ao longe, durante o caminho. Assim vou olhando para os lados e tropeçando...

(o Jeff Buckley acompanha-me nestes momentos "subaquáticos" em que quase me afogo em lágrimas)


1 comment:

C@B said...

Aos 32 sinto-me muito como tu, portanto não te preocupes. Como diria aquele livro muito foleiro, "vai onde te leva o coração" e o resto lá se há-de arranjar...


A propósito, gostei muito da Magia do Fogo. Andas inspirada!