Monday, April 30, 2007

Up and Down (today more down...)

Há dias chatos... longos... dificeís... E às vezes falta-me a voz de alguém...


Ou um abraço... daqueles apertados... daqueles em que ficamos assim, juntos, e sentimos que alguém está lá para nos agarrar se alguma vez tropeçarmos...

Love love love

Não dormes, não comes, não consegues deixar de pensar e pensar e pensar... "Porquê?"
E o tempo passa demasiado lento... E as coisas não fazem sentido...
"E a vida é uma merda, e assim não quero e não gosto!"

(Um dia li que "O Amor é Fodido" e cada vez faz mais sentido)


Stresses, confusões e discussões

"Um argumento é um conjunto de afirmações encadeadas de tal forma que se pretende que uma delas, a que chamamos a conclusão, seja apoiada pela outra ou outras, a que chamamos a premissa ou premissas. Um argumento só pode ter uma conclusão, mas pode ter uma ou mais premissas. A diferença mais importante entre um argumento e um raciocínio é que num argumento pretendemos persuadir alguém de que a conclusão é verdadeira, ao passo que num raciocínio queremos apenas saber se uma determinada conclusão se segue ou não de um determinado conjunto de afirmações."
in http://blogs.publico.pt/dererumnatura, by

Wednesday, April 25, 2007

25.04.74

A verdade é que as coisas estão bem melhores. Mas falta o resto...





Sunday, April 22, 2007

Zodiac sob domínio português


Os fim-de-semana na Holanda são "sagrados", especialmente os domingos. (E eu que nunca fui grande fã de domingos...)

Hoje vim estudar para o Zodiac (o departamento da WUR onde estou a trabalhar).

As entradas e saidas do edificio após horário laboral (ou seja, depois das 18h durante a semana e aos fins-de-semana) são controladas: se não tem cartãozinho não sai nem entra!

Mas aquilo que eu acho piada é que das cerca de 10 pessoas que estão cá hoje, 4 são portugueses (os outros, se são holandeses, estão cá obrigados de certeza).

O que raio se passa connosco?!? Será que o pessoal já não sabe organizar umas churrascadas, beber uns copos e giboiar/dormir a sesta na relva do jardim? É só trabalhar, trabalhar, trabalhar...

O Mundo a.k.a. "aldeia global"

Com estas modernices da internet as distâncias são cada vez mais relativas. Vamos falando, vendo fotos e sabendo das novidades e cusquices.
Vejo pessoas com quem já não estava há meses e mesmo assim parece que foi a semana passada! Encontro pessoas que não pensava que estivessem aqui e quase nem me espanto.
(podes fugir mas não te podes esconder...)

Quite annoying

Tenho de estudar... estou a estudar!... a tentar, pelo menos.
(onde é que eu estava com a cabeça quando pensei que já tinha acabado de vez com os exames!!??)
O que me apetecia mesmo era mudar de casa (já! não ter de esperar pela próxma semana) ou sair por aí, apanhar uns banhos-de-sol, dar uns passeios de bicicleta...
Mas está quase, 2feira às 9h lá estou eu! Espero...

Sunday, April 15, 2007

Keukenhof

O KEUKENHOF é um museu-jardim de flores (em Lisse, perto de Amsterdam) e é lindo, lindo, lindo.
Flores de todos os tipos e de todas as cores, lagos, muita relva e espaços verdes, locais de descanso (com umas espreguiçadeiras óptimas para apanhar o primeiro banho-de-sol do ano).
Claro que há sempre umas portuguesas malucas por lá... que decidem comprar uns chapéus típicos holandeses... e beber umas cervejas...













PS: E para o dia ser ainda melhor fomos à praia! Só tenho duas palavras: BRU - TAL!

Friday, April 13, 2007

Queria estar aqui



Era aqui...

com a brisa do mar...

um calorzinho bom...

a banda sonora do meu "mundinho à parte"...

a dormitar...

e cheiinha de endorfinas...

Há dias assim...


Há dias estranhos. E nesses dias sinto-me a-meio-caminho-da-esquizofrenia.

Não consigo pensar. E não consigo "desligar" as perguntas, estas perguntas que surgem tipo bola-de-neve, e não páram, cada vez são mais.

Hoje está um dia lindo e mesmo assim, mesmo sentindo uma calma agradável e conforto... Falta qualquer coisa. Falta qualquer coisa...


Thursday, April 12, 2007

Ovos de Páscoa... na Bélgica

Bélgica
Tinha ideia que era um país bonito, seguro, desenvolvido e civilizado. Mas agora já não me parece assim tanto...
É um pais pequeno com cidades lindas (especialmente Gent e Brugges... e Bruxelas tem monumentos bonitos e zonas muito agradáveis).


Brugges
É, das cidades que visitei, a mais bonita! Tipo postal, com tudo arranjadinho, muitos canais e pontes e um "tráfego aquático" muito elevado. Em cada esquina há uma coisa bonita para ver, uma igreja, uma praça, uma casa com qualquer coisa que a torna diferente... Fantástico!






Gent
Tem igrejas, museus, um castelo e bares lindos e uma zona "ribeirinha" muito muito bonita. No dia em que a visitámos estava nublado e talvez por isso parecesse muito escura, de qualquer forma valeu muito a pena.






Bruxelas
A capital! A praça central é das coisas mais fantásticas que já vi (tipo Plaza Mayor de Madrid mas com edificios muuuuuuuuito mais imponentes). Brutal! Os edificios são sublimes . Tem vários parques muito agradáveis, com grandes áreas relvadas.
O que estraga tudo é talvez o facto de ser uma "cidade grande"... Vi demasiado lixo, pedintes, sem-abrigo, marginais, senti-me insegura e quase fomos assaltados.




Monday, April 2, 2007

Portugal em Rotterdam

No Café Lisboa.
Quando se entra parece que estamos num "mundinho paralelo". Desde a cerveja Super Bock, ao estilo do empregado ("Balaber... SÃO DOIS BITOQUES PRA MESA 5. E pra beber, o que é que vai ser?"), aos gritos de golo e insultos ao árbitro.
São as pequenas coisas, aquelas que nem damos conta que nos fazem falta... ou apenas alguma saudade.
São as azeitonas, o pão (verdadeiro) no cesto, o arroz (carolino) e batatas (sem maionese) a acompanhar um bife, com um "ovo a cavalo", guardanapos (cá não se usa muito), Licor Beirão...
SLB 1- FCP 1